• An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
Beber Leite é muito bom! PDF Imprimir E-mail

beber_leite_01O leite é um dos alimentos mais completos que existe. Ele é indicado em qualquer idade e é importante para a saúde de crianças à idosos.

 

O leite é fonte de proteínas e do cálcio, nutriente responsável pela formação e manutenção da estrutura óssea. Nos adultos, o leite ainda atua como fonte energética e também na regeneração do tecido muscular.

 

Além disso, o leite fornece minerais como o magnésio e o fósforo, que ajudam a regular o funcionamento do corpo. E as vitaminas A, D, B2, B12, que atuam na recuperação e renovação das células.

 

A recomendação do Ministério da saúde é que toda pessoa consuma pelo menos três copos de leite por dia, em suas forma líquida ou através de seus derivados, como queijos, iogurtes, bebidas lácteas, coalhadas e creme de leite.

 

A preocupação com a origem do leite, sua validade e o seu armazenamento também são importantes.

 

pindobasA produção do Leite logoe de seus derivados acontece dentro de um rigoroso controle de qualidade, desde a ordenha, o armazenamento e a pasteurização, até a homogeneização do leite e seu envasamento ou uso na fabricação de derivados.

 

Na hora de comprar, também é importante observar o prazo de validade do produto. Observe ainda as condições de armazenamento do Leite logono estabelecimento – a temperatura deve estar entre 1 e 5ºC. Depois da compra, procure gastar o menor tempo possível para chegar em casa ou coloque o Leite em uma bolsa térmica.

 

E em casa, procure guardar os produtos logona prateleira mais alta da geladeira, preferencialmente no fundo e nunca na porta. Retire o Leite Fiore da geladeira somente na hora de consumi-lo e retorne com ele o mais rápido possível pra lá após o uso.

 

O Leite logopode ser bebido sem ferver, pois quando fervido perde parte de suas vitaminas, proteínas e lactobacilos.

 

 

beber_leite_0210 Motivos para consumir leite.

 

1. O leite é uma excelente fonte de cálcio

O leite e os seus derivados são os alimentos naturais com a maior concentração de cálcio — mineral essencial para a formação e a manutenção da integridade dos ossos.

 

2. O Cálcio do leite é mais biodisponível

O cálcio do leite, em função de sua forma química e da presença da lactose, é mais facilmente absorvido pelo organismo do que em outros alimentos. Por isso, leite na mesa no dia-a-dia é simplesmente indispensável.

 

3. As Proteínas do leite possuem alto valor biológico

As proteínas do leite são completas, propiciando a formação e a manutenção dos tecidos do organismo. Essa é a razão pela qual as mães, intuitivamente, não deixam faltar leite na alimentação de crianças e adolescentes em fase de crescimento.

 

4. O leite é fonte de energia

O leite integral é um bom fornecedor de energia para as atividades do dia-a-dia. Por isso, é ideal para as crianças. Servir 3 copos diários de leite já atende 25% das suas necessidades de calorias.

 

latcinio_035. O leite é fonte de Vitamina A

Os leites integrais e os enriquecidos com vitamina A, ajudam no crescimento das crianças e melhoram as suas defesas contra as doenças infecciosas.

 

6. O leite é fonte de vitaminas

Além da vitamina A, o leite tem, por exemplo, significativa quantidade de vitamina B1, importante na produção da energia de que o corpo precisa, e de vitamina B2, reguladora da utilização de proteínas, gorduras e açúcares.

 

7. O leite é fonte de minerais

Mais do que o cálcio, o leite contém boa quantidade de fósforo, que também ajuda na formação dos ossos. Além disso, 2 copos diários de leite já atendem a quase toda a recomendação, por exemplo, de manganês, nutriente importante no aproveitamento das gorduras e no funcionamento do cérebro.

 

8. O leite é um alimento seguro

Graças às modernas tecnologias de processamento, não se justifica mais o consumo de leite cru, que representa perigo à saúde. Hoje o leite tratado, fiscalizado e seguro está disponível em todo país.

 

9. O leite é um alimento versátil

Há sempre um tipo de leite adaptado às necessidades nutricionais e ao paladar das pessoas.

 

10. O leite é um alimento gostoso e de sabor delicado

O leite é um ingrediente fundamental da gastronomia. Participa, sem receio, de um grande número de receitas clássicas e triviais do dia-a-dia e é bem aceito pelas crianças. Por isso pode ser utilizado com cereais, farinhas e outros alimentos.

 

 

 

 

O Ministério da Saúde informa

O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.